quarta-feira, 2 de julho de 2008

Estratégias Mentais

ESTRATÉGIAS MENTAIS PARA VIVER MELHOR


O que você pode fazer de dentro para fora.

Pense bem ,de forma positiva.

1-Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro!Para isso ,é preciso muita disciplina mental. Você não adquire do dia para noite; assim como um atleta treine muito.
2-Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo.Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos.Não dê poder ao próximo.
3-Não se queixe.Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda carga negativa de suas próprias palavras.A maioria das coisas que acabam dando errado, começam a se materializar quando nós lamentamos.
4-Risque a palavra “CULPA” do seu dicionário.Não se permita esta sensação, pois quando nos permitimos, abrimos a nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os.
5-Não deixe que interferências externas tumultuem o vosso cotidiano.Livre-se das fofocas,comentários maldosos e gente deprimida.Isto é contagioso.Seja sempre prestativo com que presta.Sintonize com pessoas positivas e de alto astral.
6-Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas.Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e mente.
Procure conviver em serenidade e quando tiver vontade de explodir , conte até dez.
7-Viva o presente. O ansioso vive o futuro. O rancoroso vive o passado. Aproveite o aqui e o agora . Nada se repete , tudo passa . Faça seu dia valer a pena .Não perca tempo em melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

O que se deve fazer de fora para dentro.

1-A água purifica.Sempre que possa , vá a praia , rio ou cachoeira.Em casa , enquanto toma banho, embaixo do chuveiro de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda carga negativa está indo embora água abaixo.
2-Ande descalço quando puder , na terra de preferência .Em casa , massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.
3-Mantenha contato com a natureza: tenha em casa um vaso de plantas, pelo menos.Cuide dela com carinho. O que dedicamos as plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante mental.
4-Ouça música que o façam se sentir bem, dançar, seja ela qual for o seu estilo preferido , a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e deixando o nosso canal com muita alegria.
Não deixe que a saudade o sufoque , que a rotina acomode e que o medo o impeça de tentar.
Liberte-se!!!Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada , nem que seja por um único dia.
Conheça novos lugares e novas pessoas , Viva a Vida.
Gaste mais tempo realizando que sonhando, fazendo que planejando , vivendo que esperando o porque.
Embora , quem quase morre esteja vivo , quem quase vive já morreu.
O medo nos afasta das derrotas ....mas também nos afasta das vitórias !!!

Nenhum comentário: