domingo, 2 de março de 2008

IMÃ

Tudo no Universo, uma vez projetado por uma mente superior, funciona no automático. Que tal automatizarmos os nossos pensamentos em busca de qualidade de vida?Não custa lembrar que tudo o que idealizarmos um dia receberemos de volta. O Universo é regido pela lei de Causa e Efeito. Igualmente e não custa lembrar que o nosso planeta também pode ser considerado como uma grande escola. Não resolve só saber. Não resolve só ganhar a qualquer custo e forma. É preciso qualidade, respeito e amor em tudo o que executamos. Jamais fazer aos outros o que não queremos para nós. Precisamos desta graduação Universitária.Mas, qual o diploma? Mestre no Domínio de Minhas Emoções.Na realidade é isso que estamos exercitando. Nada mais nada menos do que o controle daquilo que realmente nos afeta: nossas emoções.Sem isso, dependendo do meio em que se vive, a emoção acaba dominando a razão e nos tornamos reféns de nossas conquistas materiais.Prestar atenção na vida seria a grande lição de casa. Olhar para trás, isento de qualquer sentimento, nos permite analisar e concluir os verdadeiros motivos de nosso momento atual. Obviamente que é preciso frieza de mente e alma para que a análise seja executada com qualidade e esmero. Conheço algumas pessoas que moveram ações trabalhistas absolutamente estapafúrdias e inconseqüentes. Receberam o que não lhes é de direito. Mais tarde gastaram tudo consertando a saúde e a mente. Ninguém desfruta o que não é seu por direito adquirido.Conheço pessoas que não conseguem entender que a vida é SER. Suas necessidades de TER e os caminhos que usam para tal colocam-nos em verdadeira batalha diária contra seu estado de depressão, de ausência de conteúdo mental e, conseqüentemente, de felicidade.Conheço pessoas que tem tudo o que necessitam para poderem levar uma vida feliz. Dia destes vi uma mão e dois pulsos que somados dariam mais de US$ 50.000,00 em jóias. A pessoa era gorda, triste, seu olhos sem brilho, mas fazia questão de dizer que o marido estava nos Estados Unidos. Poderia simplesmente contar que estava viajando. Só isso justificava a ausência. Não, tinha que dizer que estava nos Estados Unidos. Precisava aparentar ter.Ao seu lado uma senhora magra, linda por dentro e por fora, com um brinco de bijuteria, só uma aliança na mão esquerda e feliz. Esta última dizia: Gosto de vir a lugares assim. Vejo muitas mulheres bonitas. Com belos vestidos... Bonitas mesmo.Esta, aparentemente, não tinha nada para ostentar. Na realidade tinha tudo. Conseguia ser verdadeira com suas posses e se permitia ver beleza nos outros. Sua vaidade estava perfeitamente administrada. Seu interior tinha conteúdo. Certamente já consegue dominar grande parte de suas emoções e um eventual sentimento de inveja foi substituído por admiração.Sei que é muito fácil escrever sobre isso. Mas, uma coisa é certa. Se escrevo é porque já consigo olhar para trás e entender que em alguns momentos fui um aprendiz com postura imbecil. Naquela época precisava TER, hoje quero SER. Mas agradeço a experiência, pois só assim sei o que não quero mais para mim.Hoje o que mais quero é cuidar de minhas emoções para que o que planto seja em seara fértil. Tenho um ímã comigo e na minha caneta para que nunca me esqueça, e também escreva, que sou o que acredito ser.Não duvide. O suporte de minhas canetas, em minhas mesas de trabalho, é de ímã. Você que já esteve lá sabe que é verdade. Não posso enganar a mim mesmo. Muito menos a vocês.O outro ÍMÃ está em minha mente.Por uma simples razão: enganar cria Karma. Na outra vida quero estar tão bem como nesta.O Universo não cobra a nossa ignorância. Não resolve saber. É preciso aplicar. Não podemos nos esquecer que o que está na mente faz parte de nossos valores.Um destes valores é que sou um Ímã. Isso é muito forte.Sei que nos veremos.Beijo na alma
:: Saul Brandalise Jr. ::

Nenhum comentário: